Bunny Yeager, de modelo a fotógrafa
09:39![]() |
Bunny Yeager posando em uma foto tirada por ela mesma na praia em 1960s |
Linnea Eleanor Yeager nasceu em 13 de março de 1930 em Wilkinsburg, Pensilvânia.
Bunny tinha 17 anos quando o médico de seu pai disse que ele precisava morar em um local com clima mais quente, foi ai então, que ela e sua família mudaram-se para Miami.
Quando chegou em Miami, decidiu que precisava de um nome mais glamouroso para seu novo território, Bunny Yeager tirou seu nome do filme Week-End at the Waldorf, que era um remake do clássico Grand Hotel, onde Lana Turner que fazia a personagem Bunny Smith, aparecia em uma linda camisola. Levando-a ao seu futuro nome, Bunny Yeager.
"Quando ouvi esse nome ..." (suspiros) "Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes. Então, quando vim para Miami, eu disse: 'Esse vai ser o meu nome, agora eu sou uma nova pessoa".
Bunny Yeager
Tornou-se uma das modelos mais fotografadas de Miami na década de 40, mas resolveu aposentar-se mais cedo para recomeçar a sua carreira, dessa vez por trás das câmeras. Conheceu Bettie Page em 1954, nesse mesmo ano, tirou grande parte de suas fotografias junto com o fotógrafo Sammy Davis que se focaram em tornar Bettie Page uma grande descoberta.
![]() |
Bunny Yeager e Bettie Page, 1954. |
Quando questionada sobre a grande procura pelo seu trabalho, Bunny limitava-se a dizer que as moças vinham até ela pois sabiam que ela jamais se aproveitaria delas.
Bunny Yeager foi interpretada por Sarah Paulson no filme The Notorious Bettie Page, que conta a tragetória da vida de Bettie Page. Ela também foi destaque em um documentário da CNN sobre o 60º aniversário do biquini.
![]() |
Bunny Yeager em uma foto tirada por ela mesma em 1952. |
- Bunny teve muitos trabalhos publicados na revista Playboy.
- Em 2005, a Cult Epics lançou um documentário com 100 modelos fotografadas por Bunny Yeager, que mostra as cenas por trás das sessões fotográficas feitas por ela e suas modelos.
- No início de 2010, o Museu Warhol realizou a primeira exposição de seu trabalho. A maioria das fotos usadas na exposição foram usadas no seu livro How I Photograph Myself publicado pela A.S.Barnes & Co. em 1964.
- Em 2011 a Galeria de Schuster tornou-se representante oficial de sua arte fotográfica.
- Em novembro de 2011, o Dezer Schauhalle organizou uma exposição de sua obra, onde foram incluídas fotos nunca vistas, até mesmo as do fim da carreira de Bettie Page.
- No ano de 2012 a German Fashion Company lançou uma linha fashion com o nome de Bunny Yeager.
![]() |
Bunny Yeager posando ao lado de uma foto tirada por ela mesma em 1952. |
Bunny morreu no dia 25 de maio de 2014, aos 85 anos de idade vítima de ataque no coração, deixando para trás todo um legado histórico e cultural.
Fontes e inspirações: BunnyYeager/BocaMag/NYDailyNews

